Limpa Mail

Diferencial para a Empresa

Relatórios gerenciais - Mensalmente é emitido um relatório em PDF com os seguintes gráficos e tabelas (um gráfico e tabela para cada):


  • Número de emails, spams, vírus e bytes trafegados, separados por dia:

  • Os dez maiores usuários recebedores, por número de emails e por número de bytes;

  • Os dez maiores remetentes, por número de emails e por número de bytes;

  • Os relatórios acima, só que agora por domínio e não por usuário;

  • Os dez vírus mais bloqueados;

  • Os dez usuários que mais receberam SPAM - isto pode indicar para os gerentes/diretores que "este usuário" está cadastrando seu email corporativo em locais "não condizentes" com a utilização profissional do email corporativo.


  • Operação local - através da interface de gerenciamento web:


  • O administrador de seu domínio tem acesso à quarentena e pode liberar emails, acompanhar a estatística diária e alterar as listas brancas e negras locais;

  • Usuários VIPs tem acesso a sua caixa de quarentena e podem administrar sua própria lista de endereços (indesejados e desejados).

  • Características técnicas do Limpa Mail

  • Bloqueio à entrada de vírus, worms e spams antes de chegarem ao servidor de email da empresa;

  • Proteção contra phishing (fraude com link falso) e desarme de ações perigosas (formulários, IFrame, ITag, Scripts) dos emails. Por exemplo: um formulário aparece no email, porém o botão de "enviar" não funciona porque foi desarmado pelo LimpaMail;

  • Filtragem de conteúdo baseada em informações sempre atualizadas, a partir do suporte de várias “listas negras” de abrangência mundial. Esta verificação abrange servidores, email padronizado e links dentro do email, ou seja, o LimpaMail reconhece links no conteúdo do email para páginas negativadas, não importa de onde venha o email;

  • Análise do texto das mensagens, baseado em frases usadas pelos que enviam email não desejado. Esta base de análise é continuamente atualizada por nossa equipe, principalmente para as mensagens escritas em português, que não seriam bloqueadas, se fosse um sistema importado, otimizado somente para o inglês, sendo este o nosso principal diferencial.

  • Uso de OCR (Optical Character Recognition). Ele literalmente "lê" imagens em qualquer formato (gif, jpg etc) e extrai as palavras/frases das imagens, para que a análise seja também baseada nos textos contidos em imagens. Esta modalidade de SPAM, com texto em imagens, cresceu muito, a partir de outubro de 2006. Os sistemas anti-spam sem OCR, simplesmente deixam passar.

  • Impede a saída de informações restritas via email. Através da criação de uma base de palavras e frases pela inteligência da empresa (sempre com auxílio de nosso especialista), o sistema analisa cada email (sem interferência humana - isto é importante do ponto de vista jurídico). Em caso de suspeita leve, entrega o email, mas coloca também em quarentena e avisa a um auditor da empresa que um email pode ter trafegado dados sigilosos. Em caso de suspeita grave, coloca em quarenta e avisa ao auditor. Endereços pré-selecionados, de origem ou destino, podem passar direto, sem serem analisados.

  • Aplicação de critérios flexíveis de bloqueio de tipos de arquivos anexados, endereços de origem, etc, em função da avaliação dinâmica das necessidades;

  • Análise “inteligente” dos emails, baseado no histórico de emails que trafegam ao longo do tempo, ou seja, o LimpaMail aprende com o tempo o que deve pesar mais para decretar um email como spam ou não. Esse aprendizado é constante: ele nunca acha que já sabe tudo!

  • Possibilidade de alterar todas as características descritas acima !

  • Transferência de email com segurança e privacidade das informações, com uso automático de criptografia (TLS), se o sistema da outra ponta tiver suporte.

  • Operação remota – através dos profissionais V2R: não é necessário nenhum treinamento ou alocação de staff do cliente.

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