Limpa Mail

Análise de emails

O LimpaMail é um serviço de análise de emails, totalmente automático, permanentemente monitorada, que previne muitos dos aborrecimentos causados pela incorreta/inescrupulosa utilização deste meio de comunicação, já que elimina as pragas digitais e os emails indesejados, assim como protege sua empresa do vazamento de informações sigilosas. O LimpaMail foi construído a partir das mais modernas técnicas de análise e combate a emails não desejados e conta com uma equipe de especialistas atualizando-o continuamente, como se faz com um anti-vírus, sem ter que instalar nada, nem realizar treinamentos. E sua empresa pode fazer um teste piloto completo, gratuíto, durante um mês, para permitir a avaliação do serviço.

Por que utilizar o Limpa Mail?

Atualmente o email é a forma mais utilizada para transferência de informações. Justamente por esta preferência, ele é alvo de uma gama imensurável de propagandas indesejadas, pornografias, correntes e outros. Tudo isso gera improdutividade dos profissionais da empresa, além dos grandes riscos causados, por exemplo, pelos falsos pedidos e apelos que instalam worms/trojans e outras pragas digitais, e chegam disfarçados de formulários de recadastramento de instituições financeiras, "veja as fotos", "você foi traído" etc.


Mais de 80% das pragas digitais (vírus/trojans/worms) utilizam o email como forma direta ou indireta de contaminação. Alguns dados estatísticos publicados:


  • 80% do total de mensagens na internet em 2004, segundo a Ferris Research, foram de mensagens não solicitadas;

  • Segundo estimativa do Gartner Group, em 2006 cada internauta recebeu pelo menos 1.400 Spams por ano. Em 2000, eram apenas 130;

  • Empresas internacionais que prestam serviço semelhante, indicam uma queda no número de mensagens indesejadas. Em julho de 2004, esse número chegou acima de 94% das mensagens que trafegam pela Internet. Com as sanções impostas por alguns governos internacionais, em maio/junho de 2006, esse número ficou em torno de 60%, lá fora.

  • Mas no Brasil, em junho de 2006, a estatística na maioria dos clientes do LimpaMail, mostra que mais de 75% das mensagens diárias são SPAM (indesejadas), sendo, a maioria, mensagens nacionais;

  • Nos fins de semana, mais de 90% das mensagens empresariais são classificadas como não solicitadas (bloqueadas pelo LimpaMail);

  • O LimpaMail conhece o nosso idioma: trata dos emails nacionais melhor do que qualquer concorrente, pois estamos no Brasil! Para os demais idiomas possuí, no mínimo, mesmo desempenho.

  • Quanto uma empresa perde, sem o “Limpa Mail”?

    Façamos um cálculo aproximado: suponha um funcionário que ganha R$1.000,00 por mês. O custo deste funcionário (CLT) chega a R$1.700,00; Suponha que ele recebe 100 emails por dia e, destes, 70 são SPAMS. Se ele perder apenas 30 segundos por email indesejado, terá perdido 35 minutos. Mas as estatísticas provam que sempre tem um ou outro email não solicitado que desperta o “interesse”... Pronto: lá foi o funcionário ler e navegar nas futilidades, motivado pela sua curiosidade. Assim, é comum a perda de uma (1) a duas (2) horas, diariamente, com distração provocada pelos emails não solicitados. Então, suponha a perda de uma hora e meia (1,5) por dia: das 160 horas mensais pagas (8 horas/dia X 20 dias/mês), 30 horas são de pura improdutividade por causa de emails não solicitados, ou seja, um custo salarial de R$320,00 / mês, para cada funcionário! Mas este cálculo está incompleto: ele leva em consideração apenas o tempo pago para o funcionário não fazer nada de útil. E os negócios que ele está deixando de fazer? E o atendimento que não está sendo realizado? Os lucros cessantes variam de acordo com a receita média gerada com cada hora efetivamente trabalhada de um funcionário. Supondo um funcionário que gere receita equivalente a 150% de seu custo salarial, ele geraria receita de R$2.550,00 por mês. Mas durante o tempo em ele não produz, perde-se o salário pago (R$320,00) e deixa-se de gerar receita (R$480,00). Pode-se, então, estimar que em uma empresa que não utilize nenhum sistema de bloqueio para mensagens indesejadas, a perda pode chegar ou ultrapassar R$800,00/mês, para um funcionário que ganhe um salário nominal de R$1.000,00 ! Multiplique isto pelo total de funcionários ou leve em conta o comprometimento do equivalente a 80% do total pago em salários (nominal): é isto que a empresa pode estar perdendo por não utilizar o LimpaMail !


    E, ainda não está sendo levado em conta o custo do link com a internet, nem os custos com os servidores de email (licenças, manutenção, aumento de CPU, memória e discos do servidor para suportar o crescente aumento de emails).


    E na segunda-feira? O número de emails indesejados na caixa postal triplica, tendo-se acumulado durante o fim de semana.


    Este valor perdido pode aumentar muito, pois, dependendo da mensagem recebida, o funcionário reenvia para vários colegas dentro da empresa, ou chama os colegas próximos, gerando uma improdutividade em cadeia.


    Em uma micro-empresa familiar, onde os donos são a maior parte da força de trabalho, a perda de produtividade pode representar uma redução significativa dos ganhos mensais.

    Custo do Limpa Mail

    O LimpaMail é um serviço faturado mensalmente, sendo que seu custo pode ser menor que a vigésima parte (1/20) das perdas provocadas com emails indesejados (levando-se em consideração os cálculos acima), dependendo do volume de emails processados. Nossos pacotes atendem desde a micro-empresa (até 100 emails/dia) até grandes corporações (200.000 emails/dia). Entre em contato pelo (21) 3254 8270 para saber mais detalhes sobre nosso teste piloto gratuíto e aproveite nossa promoção para empresas parceiras - seu LimpaMail pode sair de graça!

    Continua